ITT Performace tem nova coordenação

Imagem5

 

O ITT Performance, primeiro instituto tecnológico do Rio Grande do Sul a receber acreditação da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO, agora conta com a coordenação da Profa. Dra. Maria Fernanda de Oliveira. A instituição realiza avaliação e desenvolvimento de sistemas construtivos convencionais e inovadores, com foco no desempenho, atendendo as necessidades dos usuários e premissas da ABNT NBR 15575/2013. Para atingir tal o objetivo, o itt Performance encontra-se dividido em 6 laboratórios, atuando nas áreas de Segurança contra incêndio, desempenho acústico, desempenho térmico, resistência mecânica, estanqueidade à água e durabilidade.

Maria Fernanda coordena uma equipe formada por engenheiros civis, especialistas, técnicos e operadores que reproduzem os sistemas construtivos, realizam os testes de desempenho, analisam os resultados e emitem o parecer sobre os mesmos.

Conheçam um pouco do perfil profissional da arquiteta:

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Maria Fernanda Oliveira possui mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria, doutorado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-doutorado no Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC/Portugal. Atualmente, além das atividades na Unisinos como coordenadora do itt Performance, atua como professora do PPG em Arquitetura e Urbanismo e é membro da Comissão Editorial da ArquiteturaRevista. Integra a coordenação da Regional RS da Sociedade Brasileira de Acústica, e tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em acústica arquitetônica, atuando principalmente nos seguintes temas: desempenho de edificações, acústica de edifícios, conforto ambiental, desempenho de materiais e planejamento urbano.

Anterior Reunião do Conselho do ICA
Próximo Eleições SOBRAC 2020

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!