Mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável

Mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável

 

eficiência-acústica-construção-sustentável

 

 

3ª Edição do Mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável (2020-2022) está em sua segunda fase de candidaturas. O curso, realizado pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, terá aulas em regime presencial, com transmissão online, face à atual situação de pandemia.

O objetivo do Mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável (MEAECS) é formar profissionais da área da engenharia civil, transmitindo conhecimentos avançados nos domínios específicos da acústica e da energia nos edifícios. Além da sua importância individual, estas duas temáticas apresentam, ainda, uma forte ligação a várias outras, designadamente às relacionadas com a reabilitação de edifícios e com a sustentabilidade da construção, temas de grande importância, reconhecida no contexto atual. 

Ao final do curso, os alunos devem ter conhecimentos teóricos avançados nos tópicos identificados, que sejam úteis do ponto de vista da aplicação prática e que constituam um diferencial em relação ao que tradicionalmente é lecionado em cursos de mestrado integrado. Pretende-se ainda transmitir aos técnicos que atuam na área dos edifícios conhecimentos avançados nos tópicos do comportamento acústico/vibracional e termo-energético dos edifícios.

Interessados devem fazer as inscrições até o dia 15 de julho no site www.uc.pt/go/candidaturas. As aulas serão iniciadas em 18 de setembro, com duração de três semestres e encontros realizados às sextas-feiras e sábados, presenciais e com transmissão online. 

Informações detalhadas disponíveis em https://www.uc.pt/fctuc/dec/ensino/mestrados/meaecs ou https://apps.uc.pt/courses/PT/course/6182

 Em caso de dúvidas, enviar e-mail para  [email protected]

Anterior Grupo de trabalho sobre Mapeamento Sonoro da CEE 196 da ABNT
Próximo Editorial

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!