Agradecimentos a Julio Cordioli

A Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC agradece o empenho e a dedicação do professor Julio Cordioli, que durante 06 anos representou o país e as Américas no conselho do ICA. Sua participação foi fundamental para o intercâmbio de conhecimentos e, sobretudo, para a integração do Brasil com profissionais de todo o mundo.

O desenvolvimento do setor da acústica é uma realidade no país e a manutenção da produção acadêmica brasileira, assim como o compartilhamento de informações técnicas é fundamental para que todos o mercado continue crescendo. Nesse sentido, é muito salutar manter ativa a participação em associações internacionais e Julio Cordioli realizou essa tarefa com grande distinção e grande envolvimento.

Importante salientar que Cordioli possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Parte de seu doutorado foi realizado junto a University of Cambridge (Inglaterra). O profissional atuou como engenheiro de ruído e vibrações na EMBRAER e como pesquisador em métodos numéricos aplicados a acústica e vibrações pela ESI Group – EUA, onde foi também responsável pelo desenvolvimento do software VA One. Em 2009 e 2010 atuou como Professor Visitante junto ao Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, onde atualmente é professor permanente. É líder do Grupo de Vibrações e Acústica, grupo de pesquisa do CNPq.

Anterior Bruno Masieiro representa o Brasil no ICA
Próximo Site reúne informações sobre o Ano internacional do Som – 2020.

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!