2020 | Ano Internacional do Ruído

O Ano Internacional do Som é uma iniciativa global que tem como objetivo divulgar a importância do som e das ciências correlatas para toda a sociedade. Para isso, serão realizadas atividades coordenadas no Brasil e em outros países do mundo. A primeira reunião do grupo de trabalho aconteceu em Madri, durante o Internoise. A Sociedade Brasileira de Acústica esteve representada pela presidente da Sociedade Brasileira de Acústica Profa. Stelamaris Bertoli.

 

“Foi um encontro muito importante para a organização do evento, pois estiveram presentes profissionais de todo o mundo. Para o evento no Brasil, a SOBRAC será a instituição responsável pela coordenação e o plano é fazer um evento que integre assuntos relevantes não apenas para especialistas do setor, mas principalmente para a população, que é fortemente impactada pelos problemas decorrentes do excesso de ruído”, explica Bertoli.

 

Todas as iniciativas do Ano Internacional do Ruído visam estimular a compreensão global do importante papel que o som desempenha em todos os aspectos da nossa vida e da nossa sociedade. Além disso, essas atividades também estimularão a compreensão da necessidade do controle de ruído tanto na natureza, como nos ambientes construídos e nos locais de trabalho. 

 

Uma das preocupações é tratar, também, do excesso de som, que precisa ser controlado para garantir ambientes de vida e trabalho aceitáveis ​​e seguros. 

Anterior 27º Congresso Internacional de Som e Vibração (ICSV27)
Próximo Cronograma de eventos técnicos do ICA

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!