Gestão do Ambiente Sonoro e Saúde Pública

Realizado de 8 a 12 de abril, na sala 32 do Cesteh/ENSP/Fiocruz, o curso Gestão do Ambiente Sonoro e Saúde Pública tem caráter interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional. O público-alvo são os alunos dos cursos de especialização, mestrado e doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente, cursos de especialização em Saúde do trabalhador e Ecologia Urbana e em Gestão Urbana e Saúde, bem como arquitetos, urbanistas e estudantes desses campos de atuação. Não é necessário inscrição prévia. Informações no site do Centro de Estudos as Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana – CESTEH (http://www.cesteh.ensp.fiocruz.br).

Ao fim do curso, espera-se que os alunos tenham adquirido uma visão crítica do que é possível ser realizado para assegurar ser saudável o ambiente sonoro das áreas urbanas, tendo adquirido conhecimentos básicos acerca da acústica ambiental, efeitos da poluição sonora sobre a saúde, relações entre a vigilância do ruído ambiental e saúde, planejamento e gestão do ruído ambiental e cartografia sonora.

O curso é coordenado por Marta Ribeiro (CST/Cogepe/Fiocruz), Márcia Soalheiro (Cesteh/Ensp/Fiocruz) e Andrea Queiroz (FAU/UFRJ).

 

Anterior Bê-a-bá da acústica arquitetônica
Próximo 1º Seminário Internacional da SOBRAC Norte

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!