Realizada a reunião de reativação da ABNT/CE-002:136.001, que irá revisar as ABNT NBRs 15575-1 a 6

A 1ª reunião da Comissão de Estudos ABNT/ CE-002:136.001, que revisará as seis partes da ABNT NBR 15575/2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho, foi realizada no dia 14 de setembro, contando com público superior a 150 participantes, representando fornecedores, produtores, institutos de pesquisa, academia e consumidores. A reunião teve como pauta as informações sobre o processo de elaboração de normas brasileiras, a indicação do coordenador e secretário da Comissão de Estudo e o planejamento dos trabalhos da comissão.

A presidente da Sociedade Brasileira de Acústica, Stelamaris Bertoli, participou da reunião, que tratou também sobre o item 12 – Desempenho Acústico. Ela explica que a sistemática de trabalho mudou em relação ao processo de criação da norma. “Agora teremos grupos de trabalhos específicos e existe um grupo de que tratará de firma exclusiva do item Acústica”, afirmou.

Importante salientar que o planejamento aprovado contará com a formação de grupos de trabalhos de outras temáticas, como Desempenho Estrutural, Segurança Contra Incêndio, Desempenho Térmico, Desempenho Lumínico, Estanqueidade, e Durabilidade e Manutenibilidade, cada um dos GTs contará com um relator específico, também já escolhidos pelos presentes.

Os interessados em participar dos grupos devem se inscrever através do link: https://goo.gl/forms/aALCgdFruYpjaotk2

Anterior Universidade de Coimba inicia mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável
Próximo O INTER-NOISE 2019 será realizada em Madrid

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!