SOBRAC formaliza apoio ao INAD 2018 – “O Legal do SOM”

No dia 25 de abril será celebrado o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído e o INAD Brasil esse ano terá como tema “O Legal do Som”. Em 2018, a campanha completa 10 anos, mantendo a proposta de compartilhar estratégias em todo o país no enfrentamento da poluição sonora. A ideia é sempre promover o debate da legislação e das medidas de controle, chamando a atenção da população para a mudança de hábito e de conduta com relação a emissões sonoras.

Este ano, o INAD Brasil conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC, que levará aos seus associados informações sobre o andamento da ação através dos seus canais formais de comunicação. Além da SOBRAC, o INAD conta com outras parcerias importantes com instituições de ensino, entidades técnicas e científicas, de iniciativa pública e privada em que se destacam as já consolidadas nos anos anteriores como a Academia Brasileira de Audiologia – ABA, Pró-Acústica, Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBFa e, mais recentemente, o Dangerous Decibels Brasil – DDB,  Projeto EducaSom e AudiologyInfos.

A celebração do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído será marcada por um silêncio de 60 segundos, realizado em todo o país entre 14h25 e 14h26 do dia 25 de abril. De acordo com Stelamaris Bertoli, presidente da SOBRAC, a instituição indica fortemente que todos os seus associados realizem o silêncio e divulguem entre seus pares, parceiros e contados. “Vamos fazer uma mobilização nacional, tornando esse dia realmente um marco para a qualidade de vida dos cidadãos, principalmente dos habitantes das grandes cidades. Se você está desenvolvendo qualquer ação para o dia, avise a SOBRAC através do e-mail comunicacao@acustica.org.br – sua atividade será também divulgada nos nossos canais”, reitera Stelamaris.

É de fundamental importância que a população brasileira esteja consciente da importância das ações de combate à poluição sonora para a sua qualidade de vida.

 

 

Anterior 4º Simpósio de Acústica SOBRAC Nordeste
Próximo SOBRAC no 33º Encontro Internacional de Audiologia

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!