4º Simpósio de Acústica SOBRAC Nordeste

O Simpósio de Acústica realizado anualmente pela Sobrac Nordeste já se consolidou no calendário dos profissionais da região. Nesta quarta edição, o evento promete reunir ainda mais engenheiros, arquitetos e estudantes interessados em adquirir e compartilhar conhecimento técnico-científico, além de conhecer a prática do mercado nacional.

Este ano o tema é Acústica e a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575:2013. Reserve o local e a data na sua agenda: 14 de agosto – Natal (RN).

Danilo Fortuna, coordenador da regional Nordeste da Sobrac, explica a importância do evento. “Estamos muito felizes por chegarmos a quarta edição do Simpósio. É uma grande vitória tornar o Nordeste um grande centro de produção de conhecimento em acústica. Estamos trabalhando o conteúdo, que será apresentado de forma técnica e considerando as necessidades dos profissionais que atuam na região”, explica.

Confira a programação:

ABERTURA Arqº Engº ÍTALO MONTALVÃO (mediador): Secretário da Regional Nordeste da SOBRAC. Arquiteto e Urbanista (Universidade Tiradentes); Engenheiro Civil (UFS); Mestre em Engenharia Civil (FEC/ Unicamp). Doutorando (FEC/Unicamp). Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFS).
APRESENTAÇÃO:
ATUAÇÃO DA SOBRAC
Arqº DANILO FORTUNA: Coordenador da Regional Nordeste da SOBRAC. Arquiteto e Urbanista (FAUFBA) e Mestre em Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Mapeamento Acústico (PPGAU da FAUFBA). Professor de Conforto Ambiental (térmico, acústico e lumínico) dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UCSAL e Ruy Barbosa. Atua como arquiteto projetista da empresa Audium Áudio e Acústica, na área de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em projetos e consultorias de Acústica Arquitetônica e Poluição Sonora.
1ª PALESTRA: ACÚSTICA E A NORMA DE DESEMPENHO ABNT NBR 15.575:2013 Arqª DÉBORA BARRETTO: Vice-presidente da SOBRAC. Arquiteta e Urbanista (UFBA). Mestre em Engenharia Ambiental Urbana com ênfase na área de Poluição Sonora (EPUFBA). Especialista em Acústica nas edificações (UPM/Espanha). Conselheira-fundadora da ProAcústica. Membro do Comitê de Estudos de Acústica da ABNT. Conselheira do CAU. Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNIME). Coordenadora da Especialização em “Conforto Ambiental e Sustentabilidade” (UNIME). Diretora da divisão de acústica da Audium.
APRESENTAÇÃO:
PRODUTOS E SOLUÇÕES
PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Painel
Coffee Break
APRESENTAÇÃO:
PRODUTOS E SOLUÇÕES
PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Painel
2ª PALESTRA: AVALIAÇÃO ACÚSTICA DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS PARA A NORMA DE DESEMPENHO Engº OTÁVIO JUNIOR: Tesoureiro da SOBRAC/NE. Engenheiro Civil (UFPE). Mestre em Engenharia Civil (UFPE). Professor de Construção Civil e Materiais de Construção (AESGA/FACEG). Consultor da Tecomat Engenharia com atuação na Avaliação de Desempenho segundo ABNT NBR 15.575.
3ª PALESTRA: CASES AVALIATIVOS DE EMPREENDIMENTOS PARA A NORMA DE DESEMPENHO Arqª MARIA LUCIA OITICICA: Tesoureira da Regional Nordeste da SOBRAC. Arquitetuta e Urbanista (UFAL). Mestre em Environmental Design And Engineering (University of London). Doutora em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (UNICAMP). Professora de Conforto Ambiental dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design (UFAL). Coordenadora do Grupo de Estudos do Ambiente Sonoro (GEAS) da FAU-UFAL. Professora da Pós-Graduação (UFAL). Consultora na área de Acústica Arquitetônica.
4ª PALESTRA: MAPEAMENTO ACÚSTICO E A NORMA DE DESEMPENHO Arqª BIANCA ARAÚJO: Secretária da Regional Nordeste da SOBRAC. Arquiteta e Urbanista (UFRN). Mestre em Arquitetura e Urbanismo (EESC/USP). Doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP). Auditora Ambiental (Certificate in Environmental Auditing of IEMA/EARA). Professora de Conforto Ambiental e Representação e linguagem do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFRN). Professora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFRN). Experiência na área de arquitetura e urbanismo com ênfase em conforto ambiental.
ENCERRAMENTO Arqº DANILO FORTUNA
Anterior ABNT convida para reunião para apreciação da NBR 10151
Próximo SOBRAC formaliza apoio ao INAD 2018 - “O Legal do SOM”

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!