Escola de Primavera reuniu especialistas em Aeroacústica

Mais de 40 pesquisadores nacionais e internacionais interessados em aeroacústica estiveram reunidos de 23 a 26 de outubro em Florianópilis – santa Cataria, discutindo os rumos do setor. O evento reuniu profissionais especialistas do mundo todo, na tentativa de pontuar os principais desafios da academia e da indústria que podem vir a movimentar o mercado.

Promovido através de uma parceria do Laboratório de Vibrações e Acústica – LVA, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC com o KTH Royal Institute of Technology da Suécia, o evento contou com aulas, palestras e mini-cursos, além de visita técnica ao Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC, o LVA, e uma mesa redonda coordenada pelo professor Julio Cordioli, organizador do evento e ex-tesoureiro da SOBRAC.

Participaram como palestrantes profissionais como Eduardo Lobão (Embraer), Fernando Catalano (USP), Paul Murray (ISVR), Hans Boden (KTH), Damiano Casalino (TU Delft), Willian Wolf (UNICAMP), Gwenael Gabard (Université du Maine), Guillaume Brés (Cascade) e Luc Mongeau (McGill). Para Pablo Serrano, engenheiro Mecânico mestre em Acústica e Vibrações e idealizador do Portal Acústica, o evento foi importante por mostrar que a indústria brasileira tem sido muito feliz em manter um bom relacionamento com a academia, mesmo havendo bastante segredo industrial. “A complexidade requerida hoje para se certificar uma aeronave é algo que não é para qualquer profissional. Essa área é extremamente complexa e pouquíssimos chegam no nível de discussão e de entendimento do assunto, como esses profissionais que estiveram reunidos no evento”, resume.

 

 

Anterior 5ª Edição Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável tem prazo de inscrição aberta até o dia 02/11
Próximo ProAcústica e IPT definem metodologia de projeto piloto para mapa acústico de SP

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!