I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva

LOGO

Acaba de ser lançado o edital do I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva. O objeto do concurso é projeto de uma sala capaz de abrigar várias formas de expressão: apresentações musicais, teatro e palestras.

A iniciativa tem a intenção de promover e difundir a elaboração de soluções para a qualidade acústica de espaços internos, por meio de projetos que evidenciem soluções na forma, nos materiais e dispositivos para a qualificação acústica de salas.

As equipes participantes devem ser compostas de no máximo seis alunos e dois professores dos cursos de graduação em arquitetura e urbanismo, engenharia acústica, engenhara civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, física e demais cursos que tenham a acústica de salas como uma área de conhecimento profissional. Cada grupo deverá apresentar o ambiente de intervenção, podendo este ser pré-existente ou totalmente novo. O ambiente é de livre escolha da equipe participante, assim como a seleção da área para o projeto, o estilo musical a ser atendido e demais atividades a serem propostas.

O concurso é uma homenagem a Conrado Silva de Marco, profissional pioneiro nascido no Uruguai, exerceu a maior parte de sua vida profissional no Brasil, onde foi professor de acústica e música em várias instituições, entre as quais a Universidade de Brasília, Faculdade Santa Marcelina, Escola de Belas Artes de São Paulo e Universidade do Estado de São Paulo. Seu trabalho é tão importante para arquitetos e engenheiros, quanto para compositores ligados à música eletroacústica.

A entrega da premiação será realizada durante o XXVIII Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica – nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2018, na Unisinos – Campus Porto Alegre.

O edital pode ser acessado no link https://sway.com/CsS49CLW0ZjehC0X?ref=Link

 

Anterior Desafios da Acústica Ambiental
Próximo 1º Simpósio Fluminense de Acústica – A Acústica no Dia a Dia

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!