Inauguração do Teatro da Unisinos

No próximo dia 31 será inaugurado o Teatro da Unisinos, local onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento do Encontro SOBRAC 2018. O projeto acústico foi desenvolvido e executado pelo engenheiro Marcos Abreu e conta com um moderno sistema de amortecimento de vibrações.

Maria Fernanda de Oliveira, coordenadora geral do Encontro SOBRAC 2018, explica que esse amortecimento é necessário para que os usuários do Teatro não sejam impactados pelos ruídos causados pelo tráfego de veículos da região. “O Teatro da Unisinos está sendo construído no Bairro Boa Vista de Porto Alegre, enterrado abaixo do nível da avenida Nilo Peçanha. A construção é totalmente suspensa, suportada por sistemas de amortecedores anti-vibrações”, comenta.

São muitos os detalhes envolvidos na obra. A parede de fundo do palco, por exemplo, é móvel e composta por painéis pivotantes. Esse sistema permite a realização de espetáculos para uma plateia posicionada no pátio central ao ar livre e também, diferentes sonoridades a partir de superfícies que permitem maior ou menor absorção do som produzido no palco. A itt Performance da Unisinos está realizando, neste mês de julho, a verificação dos parâmetros de condicionamento acústico a partir de ensaios em campo. O objetivo é buscar o máximo de qualidade em todas as etapas de projeto e construção. O trabalho realizado fará parte de umas das palestras técnicas do Encontro da SOBRAC de 2018.

Anterior Audium Propaga Cursos tem segunda edição a partir de agosto
Próximo SOBRAC Social

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!