3º Simpósio de Acústica da Sobrac Nordeste será realizado no Ceará

A Sociedade Brasileira de Acústica – Regional Nordeste realizará no próximo dia três de agosto a terceira edição do Simpósio de Acústica em Fortaleza, Ceará. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através dos telefones 71 3240.6388 / 71 3240.1806 ou pelo e-mail dagaz@dagaz.com.br. O tema do evento é a Norma de Desempenho NBR 15.575 e as implicações acústicas para a construção civil.

Para Danilo Fortuna, coordenador da regional Nordeste da Sobrac, o tema escolhido para o simpósio aborda todas as questões que envolvem os sistemas construtivos, além de avizinhar-se também às questões urbanas, analisando os elementos que compõem as edificações, como fachadas, paredes internas, lajes etc. “Todo o conteúdo está sendo trabalhado e desenvolvido de forma técnica e considerando as premissas que a Norma traz à tona, modificando a relação entre os agentes da construção civil e a acústica”, explica Danilo.

O arquiteto ressalta, ainda, que a escolha de Fortaleza como sede do evento se deu como uma forma de reconhecer a importância que a cidade tem dado às questões da acústica. “Fortaleza foi a primeira cidade do Brasil a realizar seu mapeamento acústico. E nesse ponto é preciso enfatizar o enorme empenho do Francisco Aurélio Brito, que além de ser apoiador da atuação da SOBRAC no estado, atua da Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza e vem encabeçando o fortalecimento da acústica no Ceará”, finaliza Danilo.

Conheça a programação já confirmada:

Acústica e a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575:2013
Arq. Débora Barretto (BA)

Avaliação Acústica de Sistemas Construtivos para a Norma de Desempenho
Eng. Otávio Júnior (PE)

Mapeamento Acústico e a Norma de Desempenho
Arq. Bianca Araújo (RN)

Mapa Acústico de Fortaleza – Ceará
Cient. Social Francisco Aurélio Brito (CE)

Anterior ISOVER, ECOPHON E PLACO apresentaram lançamentos na SOBRAC 2017
Próximo Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT publica normas relacionadas a acústica de salas

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!