Homenagem póstuma

Impossível falar de acústica em 2016 e não citar a passagem do mestre Leo Beranek. No dia 11 de outubro os profissionais de todo o mundo reverenciaram este que será sempre uma referência para estudiosos e técnicos. No Brasil, muitas foram as homenagens e mensagens de sentimento publicadas e compartilhadas por instituições representativas do setor e mesmo por profissionais saudosos.

A SOBRAC reverencia, mais uma vez, o mestre pelo trabalho desenvolvido, pelos conhecimentos compartilhados através da publicação de livros e artigos técnicos e, principalmente, pela dedicação ao setor.

Vale lembrar um pouco da sua trajetória – Especialista em acústica, ex-professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, fundador e ex-presidente da Bolt (BBN Technologies), Beranek é autor dos clássicos “Acoustics – Sound Fields and Transduces”, “Concert Halls and Opera Houses”, “Riding the Waves”, “Noise and Vibration Control Engineering” e “Noise and Vibration Control”.

Seu trabalho como consultor também merece destaque, assim como os prêmios que recebeu: Medalhas de Ouro da Acoustical Society of America e da Audio Engineering Society, título de Membro Honorário da American Institute of Architects, presidente americano da National Medal of Science, em 2003, e o prêmio Per Bruel Gold Medal of the ASME, em 2004.

Anterior Nosso agradecimento às empresas parceiras
Próximo Concurso Público – Universidade Federal de Santa Maria oferece vagas para doutores em acústica e vibração e áreas afins

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar essa publicação!