22 de dezembro de 2016 387 visualizações

Engenharia Acústica é profissão regulamentada

Com a promulgação da Resolução 1.078 de 24 de agosto de 2016 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), as atividades e competências do profissional de Engenharia Acústica passam a vigorar em todo o país. Com isso, passou a ser reconhecido o exercício da profissão Engenharia Acústica, que passa também a ser fiscalizada pelo referido conselho de classe.

Para a Profª Drª Dinara Xavier da Paixão, que presidiu a SOBRAC entre 2010-2014, esta é uma enorme conquista para todo o mercado de acústica brasileiro. Uma vitória que teve seus primeiros passos quando a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) criou, em 2009, o curso de Graduação em Engenharia Acústica.

“Foi um longo processo longo. Detalhado e complexo. Mas no final saímos todos vitoriosos e o mercado ainda mais profissional, com a possibilidade de novas conquistas, como a criação de linhas de pesquisa específicas em instituições de financiamento, além do maior reconhecimento de todas as atividades profissionais relativas a esse domínio científico”, comemora Dinara Paixão.

Anterior Sucesso dos eventos é destaque em 2016
Próximo Nosso agradecimento às empresas parceiras